


Ka'hairal Balak é o líder de uma batarian grupo terrorista que invade Asteroid X57 em 2183. Ao contrário dos outros batarians, que só planejava fazer uma gueguerra rápida, Balak está em uma missão para travar Asteroid X57 para o humano da Terra Nova.
Balak odeia os seres humanos porque eles alegaram território e dos recursos que ele acredita que deve ter pertencido aos batarians durante os estágios iniciais da grande expansão da humanidade no Verge Skyllian. Ele vê suas ações como represália pela Blitz Skyllian em Elysium.
Balak fraudava as tochas de fusão impulsionando o asteróide para executar queimaduras que colocá-lo em rota de colisão com a Terra Nova. Depois de Shepard começa a desligar as tochas de fusão, Balak envia suas forças após o Comandante. Balak então caça para os engenheiros esconderijos na unidade principal que estavam auxiliando Shepard. Quando ele encontra Kate Bowman, ele exige saber quem está atacando seu povo; quando Kate se recusa a responder, Balak mata seu irmão e envia Charn para encontrar Shepard.
Quando o comandante lança um ataque à instalação principal, Shepard confronta Balak, que plantou uma bomba nos escritórios onde os reféns estão sendo mantidos. Balak fala com raiva sobre a frustrada Skyllian Blitz (se Shepard é um herói da guerra, Balak detém Shepard pessoalmente responsável pelo fracasso da Blitz) e cerca de Torfan (se Shepard é Ruthless, Balak acusa Shepard de assassinar batarians).
Shepard tem uma escolha a fazer: ou atacar Balak para garantir sua morte, ou libertá-lo, a fim de salvar os reféns, incluindo Kate Bowman.
Balak detona a bomba se Shepard decide atacá-lo, matando os reféns, embora ele logo cai sob ataque do Comandante. Encurralado, Shepard sobre a semelhança de suas ações, retoricamente perguntar o Commander "quem é o real terrorista" agora. Shepard pode primeiro disparar um tiro de aviso, bastar ele, então feri-lo a sério, ou, alternativamente, apenas verbalmente treinar com ele.
A julgar pela reação de Balak quando Shepard fala a ele que está no comando de ações terroristas dos batarians, é provável que Balac, bem como outros grupos terroristas batarian, responder a uma autoridade superior. O destino de Balak depende de decisões de Shepard: ele é executado após Shepard aprende tudo o que há para aprender com ele, ele é deixado para morrer ali e, em seguida, ou ele está deixadas em Terra Nova para ser entregue à Aliança.
Mass Effect 2
Se Shepard escolheu para salvar os reféns, é mencionado em um anúncio Galactic News que Balac ainda está na corrida e não foi preso por seu ataque ao X57.
Se Shepard escolheu para matar ou prender Balak, um anúncio Galactic News irá informar que "Reverendo Bowman, cuja filha Kate morreram no ataque batarian em Terra Nova, vai realizar uma cerimônia não-confessional".
Mass Effect 3
Se Shepard escolheu para salvar os reféns, deixou Balak para morrer , ou não realizar a missão de salvar a Terra Nova, Shepard pode atender Balak na Cidadela docas de detenção algum tempo depois da aquisição Cerberus falhou em 2186. Se Shepard nunca o conheceu antes, Balac se apresenta como Capitão Ka'hairal Balak das Forças externas batarian. Se ele foi executado ou entregue às autoridades, um agente batarian Shepard pode encontrar nas mesmas circunstâncias menciona última fila conhecido de Balaque como Comandante em vez disso.
Balak culpa diretamente Shepard para as desgraças que se abateram sobre os batarians. Independentemente de Shepard do envolvimento, ele quer vingança pela destruição de Bahak. Além disso, independentemente do envolvimento de Shepard, Balac enviou Asteroid X57 a Terra Nova com o objetivo de ajudar seu povo. Se suas ações foram frustrados lá, ele afirma que a hegemonia aceleraram os seus esforços de investigação sobre o Leviathan de Dis. O Leviathan acabou por ser um inativo ceifeira e centenas de cientistas batarian foram posteriormente doutrinados. Estes cientistas serviu como agentes adormecidos na conquista de Khar'shan e da destruição do Batarian Hegemonia desativando um número de defesa em Khar'shan.
Balak conseguiu fugir para a Cidadela. Preso no Citadel e incapaz de fazer qualquer outra coisa, ele ajudou os remanescentes da frota batarian contra os Reapers por hackers transmissões do Conselho. Balak afirma que ele é o mais alto oficial militar no ranking esquerda na hegemonia. Assim, ele mantém Shepard responsável pela destruição de sua cultura e quer matar o comandante por razões puramente vingativo.
Quando Balac e Shepard reunir-se em 2186, inicialmente Balak tem a pistola apontada para as costas do comandante. Shepard pode ganhar a mão superior e matá-lo com sua própria arma ou convencê-lo a dar o seu apoio contra os Reapers. Se Balak é fundamentado com apelos ao seu sentido de patriotismo, com a investigação sobre suas ações caíram devido à de Shepard Spectre autoridade. Sua liderança, unidade e fúria mal contida tem um efeito notável na eficácia global das batarians no esforço de guerra em curso.
Trivialidades Editar
-
Fred Tatasciore, que dubla Saren Arterius, Balak e Warden Kuril, também forneceu as vozes para The Grand Oak, Swiftrunner, e Cyrion em BioWare Dragon Age: Origins e Capitão Ing, Capitão Sen, e Ferro soldado em Jade Empire.